Uma comitiva do Sind-UTE/MG, alguns deputados estaduais e o governo mineiro, por meio da Secretária de Estado do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Renata Vilhena, estiveram reunidos nesta manhã (12.5), na ALMG, para discutir questões relacionadas à greve dos trabalhadores em educação, iniciada dia 8 de abril.
A Secretária garantiu que não haverá corte de ponto dos grevistas e nem demissões.
Por sua vez, o Sind-UTE/MG mantém a greve, decisão tomada em assembleia realizada nessa terça-feira. Os rumos do movimento serão definidos na próxima assembleia, dia 18 de maio, às 14h, na Praça da Assembleia Legislativa, em BH/MG.
Ler com atenção a circular abaixo e repassar a todos os companheiros/as
Belo Horizonte, 12 de maio de 2010.
OF.CIR. SEDE CENTRAL/SEC-054/10
Companheiros (as),
O Sind-UTE/MG participou de uma reunião de negociação na manhã do dia 12 de maio. Participaram também a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, o Presidente da Assembleia Legislativa de MG, Deputado Alberto Pinto Coelho, o líder do governo na ALMG, Deputado Mauri Torres, o líder do bloco de oposição, Deputado Padre João e vários outros deputados estaduais.
Como resultado desta reunião, conseguimos a imediata suspensão da demissão dos designados que estava em curso na manha do dia 12 de maio. Conseguimos também reverter o corte dos salários dos servidores em greve.
O Governo de Estado apresentou uma proposta em relação às possibilidades de incorporação de gratificações como mecanismo de modificar os vencimentos básicos.
O Sind-UTE/MG submeterá todas as questões conquistadas para deliberação da categoria. Apenas após a posição dos/as trabalhadores/as em educação em greve, o sindicato fechará qualquer negociação.
Diante destes novos fatos, a Direção do Sind-UTE/MG convoca extraordinariamente o Comando Estadual de Greve para reunião no dia 14/05/10.
Informamos que a categoria continua em greve e a Assembleia Estadual marcada para o dia 18 de maio está mantida bem como todas as suas deliberações.
Salientamos a importância da unidade da categoria para manter a mobilização,
conforme definido em assembléia estadual.
Atenciosamente,
BEATRIZ DA SILVA CERQUEIRA
COORDENADORA GERAL DO SIND-UTE MG
Editado / grifado por: Adão Maximo Trindade
Teólogo e Graduando em Pedagogia
Nenhum comentário:
Postar um comentário