domingo, 9 de outubro de 2011

Sind-UTE/MG reúne Comando Estadual de Greve e avalia posição do governo do Estado


Conforme encaminhamento da reunião da Comissão Tripartite realizada no  dia 03/10/11, o Governo do Estado apresentou ao Sind-UTE/MG retorno  relacionado às questões funcionais e manutenção do pagamento. Recebemos a resposta escrita no dia 06/10/11, às 18h20.
No entanto, este retorno não atendeu às questões apresentadas pelo Sindicato e o Governo mantém o corte de salário e a suspensão de  direitos tais como as férias-prêmio. Vale ressaltar que o Governo não apresentou fundamentação técnica ou jurídica para o seu posicionamento.
Após este retorno, durante a manhã desta sexta-feira, dia 07/10/11, a  direção do Sind-UTE/MG procurou o Governo do Estado na tentativa de ter novo retorno para o Comando Estadual de Greve. No entanto, não  conseguimos novo posicionamento e estas questões serão discutidas na  reunião da Comissão Tripartite que será realizada no dia 10/10/11.
É importante que a categoria mantenha a posição definida em Assembleia de não realizar a reposição até a negociação.
Diante deste quadro, é fundamental que as subsedes e os comandos locais de  greve invistam na participação do Comando Estadual de Greve que será realizado neste sábado, dia 08 de outubro, às 13h, no auditório do CREA/MG, à Av. Álvares Cabral, 1600, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.  O Comando será aberto à  participação da categoria e será um importante momento para avaliação e  definição de estratégias.
As subsedes têm autonomia para organização da participação das regiões e a nossa orientação é a de que possibilitem a maior participação  possível. O direito de voz é garantido a todos que participarem e o  direito de voto é restrito aos representantes do Comando Estadual de Greve.