quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE FIZERAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À PREFEITTURA



SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE FIZERAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À PREFEITURA.


Cerca de 100 servidores da secretaria de Educação se concentraram ontem, segunda-feira, em frente ao prédio da Prefeitura de Ouro Preto. Eles não foram recebidos nem pelo prefeito Ângelo Oswaldo, nem pela secretária de Planejamento e Gestão Mírian Lima.

De greve desde a última sexta-feira, a categoria reivindica a implantação do piso nacional dos professores, a reformulação do estatuto dos servidores da educação e o plano de carreira.

Para as 16 horas de hoje, terça-feira, o sindicato está convocando uma nova manifestação. Desta vez, na Câmara Municipal, onde terão direito ao uso da palavra durante a reunião ordinária dos vereadores. E para as 19 horas está prevista uma assembléia dos médicos na sede do Sindicato para discutir o plano de carreira.

Na quarta, às 17 horas, deverá acontecer mais uma assembléia dos servidores da educação, também na sede do Sindsfop.

VEREADORES SAEM EM DEFESA DA GRAVE

Todos os vereadores que usaram a palavra ontem na reunião da Câmara (oposição e situação), durante discussão sobre a greve dos servidores da educação, saíram em defesa do movimento dos grevistas. Apenas o vereador Maurílio Zacarias não se manifestou. "O sindicato buscou o diálogo e não conseguiu e nós vamos tentar ajudar", disse o presidente da Câmara. Os vereadores se comprometeram a tentar intermediar uma reunião entre o prefeito e os representantes do movimento grevista.

A prefeitura divulgou uma nota que foi lida pela presidente do Sindsfop diante de cerca de 200 servidores que lotaram o plenário e os corredores da Câmara. Segundo o texto "o governo de Ouro Preto está disposto a negociar, desde que os professores retornem às salas de aula".

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

GREVE: CORONEL DISPARA E TAMBÉM LEVA "CHUMBO
"

Agora há pouco a secretária de Planejamento e Gestão, coronel Mírian Lima, em participação por telefone ao vivo no programa do apresentador Carlos Alberto, da Rádio Província, chamou de "ditadora" a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municiapais (Sindsfop). Ela disse que foi o sindicato quem interrompeu o diálogo com a administração. Os grevistas afirmam que o governo está se recusando a sentar para negociar.

Relações perigosas

Ontem, terça, 23, durante reunião da Câmara, o vereador Leonardo Barbosa, o "Leo Feijoada", disse que Mírian Lima veio para Ouro Preto participar do governo municipal por indicação de "um tal Roberto Gontijo", que, segundo ele, "foi captador de recursos para a campanha do então candidato Ângelo Oswaldo". O prefeito sempre afirmou que o nome dela foi indicado pelo governador Aécio Neves.

Vereadores apóiam a greve

Também na sessão da Câmara de ontem, durante manifestação dos sevidores da educação, todos os vereadores que fizeram uso da palavra disseram apoiar o movimento grevista. Apenas o vereador Maurílio Zacarias ficou em silêncio. O presidente do Legislativo afirmou que "o sindicato buscou o diálogo com o Executivo, mas não conseguiu".

Cerca de 200 servidores e populares lotaram o plenário e parte do corredor da Câmara, quando lideranças do movimento usaram a Tribuna Livre da Casa.

Nova assembléia

Está marcada para às 17 h de hoje, quarta (24), uma nova assembléia da categoria, na sede do Sindsfop.

Deu no MGTV

O MGTV de agora há pouco (tarde) veiculou matéria sobre a greve dos servidores da educação de Ouro Preto.

100% dos servidores da Educação de Ouro Preto estão em GREVE por tempo indeterminado


Se hoje tem "alguma escola" funcionando, é porque há cargos de confiança e terceirizados trabalhando.

Atenção pais: sem os servidores da Educação, as ESCOLAS não funcionam de VERDADE.


CHEGA DE BLÁ BLÁ BLÁ ... Dinheiro PÚBLICO tem que ser BEM ADMINISTRADO.A comunidade ouropretana aguarda uma solução condizente com o discurso que te elegeu.

Queremos: Plano de Carreira dos Funcionários da Educação, Reformulação do Estatuto da Educação e Piso Salarial Nacional.



PREFEITO:

Hoje aproximadamente 1.000 servidores estão em GREVE e a culpa é da incompetência administrativa da Prefeitura de Ouro Preto.


Saiba mais sobre a DESORIENTAÇÃO E O DESRESPEITO DA PMOP:

• Oferece 6% em Data Base e RETIRA!

• Secretária da Educação, Marcília Chaves, promete equiparação salarial de P1 e P2, e NÃO CUMPRE!(temos ata assinada)

• Reúne para construir Plano de Carreira, mas NÃO TERMINA!

• Secretária de Planejamento, Míriam Lima, marca reunião com a categoria da Educação e CANCELA!

• Recursos Humanos ERRA novamente NÃO pagando 1/3 de férias aos Servidores da Educação!

• A Administração PRESSIONA os Diretores e Coordenadores de Escolas, com ameaças aos Servidores da Educação!

• Secretária da Educação, Marcília Chaves, recebe o Estatuto dos Servidores da Educação reformulado pela categoria e ENGAVETA. Agora apresenta OUTRO para discussão.

• Cargos de confiança do prefeito democrático tentam ENFRAQUECER o Sindicato, colocando TRABALHADOR contra TRABALHADOR.

Agradecemos a compreensão dos Pais, Alunos e de toda comunidade ouropretana pelo APOIO à nossa LUTA.

Artigo importado do blog: www.falouropreto.blogspot.com/ e do site do Sindicato dos Servidores publico de Ouro Preto www.sindsfop.com.br