segunda-feira, 12 de abril de 2010

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA CIDADE DE ALVINOPOLIS-MG ADEREM AO MOVIMENTO DE GREVE.

Há mais de 20 anos não acontece uma greve dos professores estaduais por aqui. É necessário que os pais, alunos, a população compreendam, que é fundamental que todos apoiem o movimento.

Minas Gerais tem o 8º pior salário da categoria em todo o país, consequentemente, os professores e profissionais da educação, não terão condições de aperfeiçoar os seus conhecimentos e assim repassar aos alunos.

Outra condição fundamental para uma boa educação, é a participação da sociedade, colaborando e participando do dia-a-dia escolar, educando os filhos e transmitindo valores essenciais.

Nos tempos modernos, ficou difícil para o professor assumir tantas responsabilidades. Muitas vezes, virou caso de polícia. Não é raro, brigas, professores sendo agradidos verbalmente e até fisicamente.

O Governo deve se sensibilizar e oferecer melhores condições de trabalho à categoria.

Obs: Este comentario foi publicado no site www.alvinews.com.br por um grevista não identificado. Entretanto em solidariedade ao movimento dos profissionais da educação da cidade de Alvinópolis -MG , este blog editou o comentario na integra.
Finalizando e em respeito ao direito de greve, este blog disponibiliza a qualquer o momento a ampla divulgação da categoria neste espaço e no mural de recados sem restrições.

Abraços e luta deve continuar.

Editado por: Adão Maximo Trindade
Graduando em Pedagogia


TRABALHADORES(as) EDUCAÇÃO ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Trabalhadores/as da educação entram em greve por tempo indeterminado

A decisão foi tirada hoje (08.04) durante assembléia da categoria realizada no pátio da Assembléia Legislativa em Belo Horizonte/MG.
A atividade coordenada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) contou com grande participação dos trabalhadores/as em educação que, no período da manhã, se reuniram no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da UFMG.A principal reivindicação dos servidores/as é a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional de R$1.312,00 (valor atual). Segundo a direção do Sindicato, o reajuste salarial de 10% anunciado pelo Governador Aécio não modifica os salários recebidos pelos profissionais da educação. “Ao contrário do que foi divulgado pelo Governador, atualmente temos um teto salarial e não piso salarial. O valor de R$935,00 corresponde ao total da remuneração, ou seja, a um teto salarial. Minas Gerais tem o 8º pior salário do país. Esta situação é vergonhosa”, diz a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira. Após a assembléia, os trabalhadores seguem em passeata rumo à Praça Sete, onde a manifestação será encerrada.

Assessoria de Imprensa: Eficaz Comunicação (31) 30476122
Editado por: Adão Maximo Trindade