quinta-feira, 22 de abril de 2010

PIG: MÍDIA GOLPISTA

Para entender esta nossa Imprensa Golpista é bom ler " Os protocolos dos Sábios de Sion" disponivel no site
http://www.radioislam.org./protocols/indexpo.htm

Uma pequena parte de itens.


............Os Estados modernos possuem uma grande força criadora “ A IMPRENSA”. O papel da imprensa consiste em indicar as reclamações que se dizem indispensáveis, dando a conhecer as reclamações do povo, criando descontentes e sendo seu órgão.
............A IMPRENSA encarna a LIBERDADE DA PALAVRA. Mas os ESTADOS não SOUBERAM UTILIZAR ESSA FORÇA e ela CAIU EM NOSSA MÃOS. Por ela, obtivemos influência, ficando ocultos; graças a ela, AJUNTAMOS O OURO EM NOSSAS MÃOS...........
...............Os POVOS estão mais escravizados ao TRABALHO PESADO do que no tempo da servidão e da escravidão. É possível livrar-se de um modo ou de outro da escravidão e da servidão. É possível compactuar com ambas. Mas é IMPOSSIVEL livrar-se da MISÉRIA.
......Os direitos que inscrevemos nas constituições são FICTICIOS para o POVO ; não são reais. Todos esses pretensos "DIREITOS DO POVO" somente podem existir no espírito e são para sempre irrealizáveis.
......O que vale para o PROLETÁRIO CURVADO SOBRE SEU TRABALHO, esmagado pela sua triste sorte, é o direito dado aos falastrões de falar, ou o direito concedido aos jornalistas de escrever toda espécie de absurdos misturados com cousas sérias, desde que o proletariado não tira das constituições outras vantagens senão as MISERÁVEIS MIGALHAS que lhe lançamos de NOSSA MESA em TROCA DUM SUFRÁGIO FAVORÁVEL às nossas PRESCRIÇÕES, aos nossos PREPOSTOS e aos nossos AGENTES ?
.......Para o POBRE DIABO, os direitos republicanos são uma ironia amarga: A NECESSIDADE DUM TRABALHO quase cotidiano não lhe permite GOZÀ-LOS ; em compensação, tiram-lhe a garantia dum ganho constante e certo, pondo-o na dependência das greves, e dos patrões.
.........Nosso poder reside na FOME CRÔNICA, na FRAQUEZA DO OPERÁRIO, porque tudo isso o ESCRAVIZA À NOSSA VONTADE, de modo que ele fique sem poder, força e energia de se opor a ela.
......A FOME dá ao capital mais direitos sobre o operário do que a aristocracia recebia do poder real e legal.
.......Para tomar conta da OPINIÃO PÚBLICA, é preciso torná-la PERPLEXA, exprimindo de diversos lados e tanto tempo tantas OPINIÕES CONTRADITÓRIAS que acabarão perdidos no seu LABIRINTO e CONVENCIDOS de que, em POLÍTICA, O MELHOR É NÃO TER OPINIÃO.
......São questões que a SOCIEDADE não deve conhecer. Só deve CONHECÊ-LAS quem a dirige. Eis o primeiro segredo.

Por: Adão Maximo Trindade
Graduando em Pedagogia

Prossegue greve dos trabalhadores em educação da rede pública estadual

Os/as trabalhadores/as em educação de Minas Gerais permanecem em greve, iniciada em 8 de abril último em todo o Estado. A decisão foi definida em assembléia da categoria, ocorrida nessa quarta-feira, 21 de abril, Dia da Inconfidência Mineira, em São João del-Rei.

A principal reivindicação dos servidores é a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) de R$1.312,00 (valor atual). A direção do Sindicato explica que o reajuste salarial de 10% anunciado pelo ex-governador Aécio Neves não atende os profissionais da educação. Afirma que, ao contrário do que foi divulgado pelo governador, atualmente temos um teto salarial e não piso salarial, ou seja, o valor de R$935,00 corresponde ao total da remuneração. Minas Gerais tem o 8º pior salário do país.

As atividades realizadas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acontecerem durante todo o dia. Pela manhã, no Teatro Municipal, teve reunião do Conselho Geral. Em seguida, uma comissão se reuniu com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, na Universidade Federal de São João del-Rei. Na oportunidade, a coordenadora geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, denunciou que no estado o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) ainda não foi implementado. O Ministro se mostrou surpreso e lembrou que, em outros estados, o Piso já é realidade, a exemplo de Tocantis e Pernambuco.

Após a reunião, houve assembléia da categoria na Praça da Avenida Tancredo Neve. Participaram cerca de 10 mil trabalhadores/as de todas as regiões do estado e decidiram pela manutenção da greve. A próxima assembleia está marcada para o dia 29 de abril, em Belo Horizonte, seguida de manifestação. O local ainda será definido.

Outras atividades em prol do Piso Nacional foram discutidas, a exemplo do Dia D, no próximo dia 27. A data será marcada também por atividades em várias cidades pólos, distribuídas por todo o estado, coordenadas pelo Sind-UTE/MG.

Logo após a assembleia, houve ato público para celebrar o Dia da Inconfidência Mineira, no mesmo local. A coordenadora geral do Sind-UTE/MG afirmou que a data representa um marco para aqueles que querem justiça e liberdade.

“O dia 21 de abril foi marcado por manifestações em São João del-Rei para denunciar que em Minas não se respira liberdade. Além da nossa luta pelo Piso, nossa maior bandeira, realizamos uma cerimônia simbólica para citar os vilões da escola e de toda a sociedade: o alto custo do vale-transporte e da cesta básica, entre outros. Por outro lado, entregamos a Medalha do Grito da Liberdade a pessoas ligadas à educação, que lutam no dia-a-dia pela qualidade do ensino público e pela valorização profissional.” Ela foi enfática ao afirmar: “sabemos que Minas Gerais é rico e por isso temos a convicção que falta vontade política para implementar o Piso Salarial Profissional Nacional no estado”, concluiu Beatriz Cerqueira.

Assessoria de Imprensa do Sindute

Editado por: Adão Maximo Trindade

Graduando em pedagogia